Do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina
Afastar os jovens das drogas, levando-os a uma boa educação relacionada ao corpo, ao estudo regular e religioso e à saúde. Esse é o principal objetivo do projeto Capoeira Católica, realizado em Teresina pelo Grupo da Terra Agnus Dei, beneficiando homens e mulheres de oito a 55 anos de idade, através da prática da capoeira, unificando ações de evangelização e educação/esporte.
O projeto iniciou em Teresina em 2010, através da iniciativa do Instituto Padre Aírton (IPA), e teve atuação, sobretudo, na zona Norte da capital. Durante um bom tempo o “Capoeira Católica” ocorreu nas dependências da Capela de São José, no Hospital Areolino de Abreu (HAA), sob a direção espiritual do padre João de Deus.
Por conta da necessidade de investimentos para a manutenção do projeto, durante os últimos meses ele esteve inativo, mas, retornou o seu funcionamento no último dia 12 e foi, durante a I Assembleia da Caridade, apresentado ao povo de Deus como uma importante iniciativa de resgate de crianças, jovens e adultos, sobretudo, aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“A capoeira vem ajudando muitas pessoas, sobretudo, na questão da disciplina para com as crianças e os adolescentes, e quando aliamos a prática à evangelização, o resultado tem sido muito positivo. Pela capoeira, nós envolvemos a comunidade inteira e promovemos o encontro entre as pessoas, entre as famílias, valorizando, assim, a vida”, pontuou Leandro Aquino, fundador do projeto.
Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do projeto, Ednaldo, através dos telefones (86) 8830-4998 e (86) 9414-4375.
Nenhum comentário:
Postar um comentário