Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Da RCC
Maio é tradicionalmente um mês dedicado à devoção mariana em toda a Igreja. No âmbito paroquial, acontecerão visitas domiciliares e atividades na Matriz e capelas. O tema para o mês este ano é “Comunidades caminhando com Maria de casa em casa” e o lema “Bem aventurada porque creste Maria” (Lc 1, 45). Foi disponibilizado um subsídio para os encontros.
Programação especial
01 de maio: Santa Missa de abertura na Igreja Matriz (19h)
Todas as semanas de segunda-feira a quinta-feira: visitas às famílias pelas pastorais, movimentos, associações e organismos da Paróquia.
Sextas-feiras: Santas Missas marianas na Capela São Francisco das Chagas às 18h. (Bairro Lourival Parente)
Sábados: Ofício de Nossa Senhora seguido de Santa Missa Mariana na Igreja Matriz ao meio-dia (12h) (Conjunto Morada Nova)
31 de maio: Conclusão das atividades com todas as Comunidades e Grupos na Igreja Matriz às 19h
Festejos
Durante o mês de maio aconteceram os festejos em duas Comunidades. De 13 a 22 acontecerão as celebrações de Santa Rita Cássia, no Loteamento Santa Rita e de 15 a 22 as festividades de Nossa Senhora Auxiliadora no Parque Rodoviário.
Em tempo
Também no dia 1º de maio, às 8h, aconteceu no Salão Paroquial um estudo sobre o tema “Paróquia, Comunidade de comunidades (Ano da Fé e Jornada Mundial da Juventude Rio 2013)”.
É uma reflexão que trata sobre os encaminhamentos da Igreja no Brasil e é parte integrante do Documento de Aparecida tendo sido debatida na última Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no mês de abril na cidade e Arquidiocese de Aparecida/SP.
O ensino foi ministrado pelo leigo Jordão Costa assessor da Arquidiocese de Teresina que integra uma equipe coordenada pelo Padre Gonçalo Lima, da Paróquia São Francisco de Assis, na Forania Sudeste, para trabalhar esta temática em todas as paróquias da Arquidiocese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário