Da Pascom Paroquial
A Coordenação Paroquial de Catequese, juntamente com as comunidades de nossa Paróquia, promoveu durante todo o mês de abril as celebrações de Primeira Eucaristia.
A primeira foi realizada ainda no segundo domingo do mês (dia 14), na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Parque Rodoviário. No sábado, dia 20 foi a vez da Comunidade Nossa Senhora do Carmo na Vila Concórdia e no dia seguinte, 21, as crianças e adolescentes da Comunidade São Francisco das Chagas, no Lourival Parente, tiveram a alegria de receber o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Hoje, domingo (28) foi a vez da Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Morada Nova. Encerrando, assim, o ciclo anual de celebrações da Primeira Comunhão Eucarística.
Foi uma cerimônia belíssima. Mais de quarenta crianças estavam preparadas para durante a Santa Missa receber Jesus Cristo nas espécies do Pão e do Vinho pela primeira vez em suas vidas. Um número expressivo refletido pelo compromisso das crianças e das famílias.
É certamente uma emoção difícil de descrever, ainda mais para uma criança. O pequeno Elízio Fontenele (foto ao lado) de 11 anos de idade foi um dos neocomungantes. Em conversa com a Pascom Paroquial ele disse ter esperado bastante por este momento. Muito feliz, disse ter se sentido muito bem ao receber Jesus.
Questionado se foi difícil o caminho de preparação respondeu: “Demorou um pouco, mas a Tia Regina (Cândida, catequista) me ajudou. Ela e o professor (como as crianças tratavam o também catequista Adilson Barbosa)".
Questionado se foi difícil o caminho de preparação respondeu: “Demorou um pouco, mas a Tia Regina (Cândida, catequista) me ajudou. Ela e o professor (como as crianças tratavam o também catequista Adilson Barbosa)".
Maria da Cruz (a Cruizinha), responsável pelo apoio à Coordenação da Catequese disse ter ficado impressionada com a perseverança dos pequenos e a presença dos mesmos nos momento que anteciparam o dia de hoje como a Confissão, por exemplo.
O celebrante foi o pároco Frei Cícero Vieira da Silva. Para pais, padrinhos, catequistas e toda a comunidade do povo de Deus é certamente um motivo de alegria e festa para toda a paróquia estar diante do crescimento eclesial desses pequeninos.
Fotos
A Pascom Paroquial fez o registro fotográfico da da celebração na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Clique aqui e confira as imagens. Deus seja louvado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário