Hino da Padroeira

terça-feira, 29 de junho de 2021

Tríduo e Festa de Nossa Senhora do Carmo 2021

De 13 a 17 de julho teremos as festividades alusivas à Festa de Nossa Senhora do Carmo em nossa Paróquia. Será na Capela da Vida Concórdia, Comunidade da qual é padroeira.


O tema é “Com Nossa Senhora do Carmo e São José, supliquemos a Jesus pelo fim da pandemia”.


Nos três primeiros dias será o tríduo preparatório. No dia 16 terá o rito de imposição do escapulário. Em ambos as Santas Missas serão às 19h antecedida pela meditação dos mistérios do rosário mariano.


No dia 17 a celebração eucarística será às 17h30 com a coroação da imagem da Padroeira. Logo após terá leilão e em todos os dias serão vendidos lanches pelo modelo de entrega delivery.


Interessados podem adquirir máscaras de proteção individual personalizadas. Mais informações com a coordenadora do Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) Marilene Cardeal pelo telefone (86) 98853-1163.


Em tempo

A devoção a este título mariano está relacionada ao Monte Carmelo em Israel, na Terra Santa. No mesmo local que marcou o combate bíblico do profeta Elias contra a idolatria que fazia mal ao Povo de Deus. Anos depois, na Era Cristã, aconteceu ali uma das aparições da Imaculada Conceição.


--
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Morada Nova (PNSIC)

Texto: Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Arte: André Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário