Hino da Padroeira

domingo, 18 de setembro de 2016

CPC da Matriz tem nova coordenação

Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Da RCC


Foi apresentada na Santa Missa das 7h30 de hoje, domingo (18), na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição a nova coordenação do Conselho Pastoral Comunitário – CPC – da Comunidade local. O serviço estava vacante desde a condução de Conceição Andrade, então coordenadora, para o desempenho da mesma função no CPP, Conselho Pastoral Paroquial há pouco mais de um ano.


A coordenação do CPC da Comunidade Matriz (bairro Morada Nova, apenas) é formada pelo coordenador, vice coordenadora, secretária e tesoureira, a saber, Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo (da Renovação Carismática Católica), Alinne Sales (da Pastoral Catequética), Danielly Ferreira e Tamires Barbosa, ambas dos Encontro de Jovens com Cristo), respectivamente. 


A eleição aconteceu na última quinta-feira (15) no Salão Paroquial da Comunidade Matriz em Assembleia Geral convocada para este fim com a presença do pároco e da coordenadora do CPP. As duas primeiras funções citadas foram eleitas pelos presentes e as outras funções foram ocupadas a convite dos eleitos.


Sobre o CPC 

É um órgão privilegiado de coordenação, representação, participação e comunhão de todas as instâncias da Igreja, em nível comunitário, e se rege pelo Código do Direito Canônico, pelas normas da Igreja Particular de Teresina e proposições aprovadas na Assembleia da Pastoral Arquidiocesana, Paroquial e da Comunidade. É responsável pela elaboração do Plano de Pastoral da comunidade, levando em consideração o Plano das citadas instâncias e zelar pelos bens móveis e imóveis da Matriz. 


A presidência é exercida pelo pároco Pe. Edison Coelho, NJ, que é membro nato do mesmo segundo as normas de Direito Canônico. Compõe ainda o Conselho os coordenadores de todas as pastorais, movimentos e grupos que são sediados na Matriz que são também membros deliberativos do mesmo. Podem vir a fazer parte outras pessoas convidadas na qualidade de membros consultivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário