Capela São Francisco das Chagas |
A comunidade São Francisco das Chagas, bairro Lourival Parente, vai realizar no dia 13 de agosto um grande encontro festivo, com realização de bingo. O momento fraterno visa a concretização de um sonho dos fiéis: a climatização da Capela local que integra nossa Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A organização explica que há tempos os fiéis solicitam essa intervenção que teve início com as obras de mudança das instalações elétricas mas que, por falta de recursos ,não pôde ser concluída.
De acordo com o pároco, Pe. Edison Coêlho, NJ, é bonito ver a integração e esforço da comunidade para que esse desejo se torne realidade. “Afinal o conforto é necessário para um cenário de oração propício ao encontro com o Pai. Apoio porque isso mostra o envolvimento dos fiéis que se doam para o engrandecimento da obra do Pai”, comemora.
O dia festivo está marcado para 13 de agosto, no entorno da Capela, a partir das 19h. O bingo ofertará prêmios como um valor em espécie de R$ 500,00 reais (quinhentos reais). O padre Edison reforça que as cartelas estão sendo comercializadas na secretaria paroquial da Capela.
Na programação estão previstas ainda apresentações artísticas e culturais, com shows de bandas católicas formadas por membros da comunidade, além de barracas com venda de comidas típicas.
“Hoje a capela abriga cerca de 350 pessoas durante as celebrações e o nosso clima não favorece para dar a todos o acolhimento necessário. As missas semanais acontecem nas quartas e sextas-feiras. Nas quartas, desde o início de julho, por conta de intervenções , estão sendo realizadas nas casas das famílias. As dominicais permanecem na sede da Capela nos horários de 9h da manhã e às 19h”, explica.
Os horários das quartas-feiras nas residências foram alterados. Antes era às 18h e agora estão sendo realizadas às 19h.
“Convoco a todos, seja membro da comunidade ou não, a colaborar com esta causa. Unir esforços por um bem maior que visa compartilhar a alegria de estarmos juntos com o Senhor”, finaliza o sacerdote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário