Foto: Divulgação |
"Estamos entrando na maioridade e não queremos só criar uma frase de efeito, queremos de fato nos aproximarmos dos jovens por saber que podemos fazer muito mais". É assim que define o propósito desta edição, o idealizador da caminhada, Padre Tony Batista. A escola do tema casa com o tema da Campanha da Fraternidade e ainda, com a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Brasil.
O arcebispo de Teresina, dom Jacinto Brito, este ano participa da sua segunda Caminhada e já se sente familiarizado. "É muito melhor você saborear uma coisa já saboreada e que você já gostou. Foi a experiencia mais gratificante que já vivi", disse.
Mais inserido na paróquia, Dom Jacinto acredita que este ano, a caminhada será muito mais emocionante. "À medida que você vai vendo como a caminhada motiva, a gente vê que o que move tudo isso é a caridade. Como o papa Francisco disse, a igreja não é uma ONG piedosa, é uma comunidade de fiéis", disse.
Sobre os jovens, Dom Jacinto fala com motivação. "Eu que vim do Ceará, conheci trabalhos com jovens de Fortaleza, mas eu nunca vi uma juventude tão vibrante como a de Teresina".
Luri Almeida da S/A Propaganda, foi a responsável pela criação da Campanha da Fraternidade. "A Caminhada da Fraternidade bota fé na juventude, mas não só da idade, mas da juventude de espírito, pois esta sim transforma o mundo numa coisa melhor".
O evento que aconteceu no Centro Pastoral Paulo VI teve ainda a presença do ex-prefeito Silvio Mendes; a secretária Municipal da Juventude, Karina Araújo; Plínio Drumond, coordenador Estadual da Juventude; do comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes; e as vereadoras Teresa Britto e Celene.
Fonte: Site da Arquidiocese de Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário