CARTA CONVOCATÓRIA À PASTORAL LITÚRGICA
Caros e irmãos (as), baseado na Constituição Sacrossanto Concilium (SC,2) que nos apresenta a importância da SAGRADA LITURGIA e sobretudo do Divino Sacrifício da Eucaristia em que vivenciamos o que Deus fez por nós “a obra de nossa Redenção” onde a Liturgia contribui para que a gente, não só concretize o Mistério de Cristo em nossa vida, como também o manifestemos aos demais fazendo brilhar a face da verdadeira Igreja, e no Documento de Aparecida que reafirma a importância e necessidade de adentrar-nos no processo da ação evangelizadora com renovado ardor e dinamismo criativo... “os espaços de iniciação cristã, da educação e celebração da fé, abertos à diversidade de carismas, serviços e ministérios... também, atentos à diversidade cultural de seus habitantes” (DAP 170 Pág. 86).
Para nós Cristãos católicos a celebração Litúrgica é a fonte e o cume da vida e da ação pastoral da Igreja. Na comunicação e linguagem litúrgica rememora e torna-se presente os aspectos fundamentais da vida individual, familiar, social e religiosa dos homens e das mulheres (Doc. CNBB 43).
Na Igreja entendida como “Casa da Palavra”, acontece à ação Litúrgica impregnada da Sagrada Escritura, numa continua, plena e eficaz proclamação da Palavra de Deus. (Doc. Verbum Domini 06 pág 77).
Com estas e outras motivações é que convoco a cada um membro da Pastoral Litúrgica da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição para uma mini-assembléia da liturgia no próximo dia 30/07 Sábado às 14:30h aqui no Morada Nova, para juntos tratarmos de assuntos que diz respeito ao andamento da vida litúrgica da nossa Paróquia. Ex. a indicação e reorganização da coordenação paroquial da liturgia; como melhorar nossa prática litúrgica envolvendo as Comunidades, Pastorais, Movimentos, Associações e Serviços.
Agradecido pela vossa disponibilidade, empenho nas celebrações e atos litúrgicos e certo de que as nossas forças serão sempre robustecidas pela Sagrada Liturgia, para que possamos anunciar Jesus Cristo vivo e operante até que haja um só rebanho e um só pastor, de já agradeço a participação de todos.
Teresina, Julho de 2011
Frei Cícero Vieira da Silva
Pároco